melasma

Melasma

O melasma surge por conta de uma hiperpigmentação da pele e costuma aparecer no rosto mas pode surgir no colo ou nos braços.
Mesmo não tendo uma causa definida, fatores hormonais, uso de anticoncepcionais, exposição ao sol e predisposição genética podem ser estimulantes no surgimento das manchas.

Estima-se que o melasma afete entre 15% a 35% das mulheres brasileiras. (Fonte UNIFESP)

Por ainda não existir um remédio que cure o melasma por completo, existem ingredientes naturais que previnem e minimizam as manchas de melasma:

Óleo de Açaí: por ser rico em ácido oleico (C18:1) é uma alternativa natural aos clareadores sintéticos. Favorece a inibição da enzima tirosinase, intervindo na produção de melanina, promovendo o clareamento, hidratação natural e uniformidade da pele.

Óleo Resina de Copaíba: por ser rico em β-cariofileno (composto anti-inflamatório) ajuda no clareamento das manchas e também na cicatrização e regeneração celular.

Óleo de Rosa Mosqueta: contém ácidos graxos, tretinoína (Vitamina A) natural, Vitamina C, que ajudam a atenuar as manchas escuras, estimular a produção de colágeno e diminuir sinais de envelhecimento.

O óleo de Copaíba quando misturado com o óleo de rosa mosqueta resulta em uma fórmula eficaz no combate ao melasma.

Óleo de Mamona (Rícino): por ser rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais (principalmente ômega 9), este óleo é um poderoso anti-inflamatório, hidratante e cicatrizante, protegendo a pele contra manchas.

Inclua estes ingredientes na sua produção.

Solicite uma cotação.