Já ouviu falar nos benefícios da proteína do arroz?

O arroz está entre os maiores cereais consumidos na alimentação humana. A proteína hidrolisada de arroz, extraída partir de farelo ou sementes de arroz e sem organismos geneticamente modificados, é uma excelente alternativa vegetal proteica. China, Japão e outros países do sudeste asiático utilizam para tomar banho e lavar os cabelos a água usada na limpeza do arroz. Dizem que as mulheres de uma vila de Huanglu, na China não possuem cabelos grisalhos até 80 anos.

Propriedades:

Obtida por hidrólise ácida, alcalina ou enzimática, a proteína hidrolisada do arroz é composta principalmente por peptídeos e aminoácidos catiônicos (15,43%) e aniônicos (28,66%).
Também é rica em peptídeos bio funcionais, polissacarídeos (como a amilopectina) e ácido fítico. É altamente hidratante, nutritiva, fortalecedora, anti-irritante e protetora contra os danos provenientes das radiações UV.

Aplicações:

Na pele, proteína hidrolisada de arroz, age nutrindo, hidratando, repara e auxilia no aumento da retenção da umidade. Também, é agente tensor imediato deixando um sensorial suave agradável.
Nos cabelos, melhora o volume, brilho, proporciona proteção aos cabelos, conferindo-lhes resistência mecânica e proteção contra os danos provenientes das radiações UV. Formador de filme, aumenta a durabilidade da cor protegendo a integridade dos pigmentos por muito mais tempo prevenindo o desbotamento de tinturas e prolongando a coloração capilar.

Concentração Usual:

Loções, cremes hidratantes e óleos corporais: 1 a 10 %Produtos Capilares: 0,5 a 5%

Armazenamento:

Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta e em temperatura entre 15 – 30º C