jojoba oil

Óleo de Jojoba
Nome científico: Simmondsia chinensis

O óleo de Jojoba é derivado da castanha (sementes) e sua planta é forte e cresce a uma altitude de um pouco mais de 3 metros. Suas raízes são adaptadas a crescer em regiões desérticas. Confira mais imagens

Entre os inúmeros óleos vegetais empregados nos produtos cosméticos, o óleo de jojoba vem ganhando notoriedade científica, principalmente por ser mais eficaz no processo de estimulação de regeneração cutânea. Possui uma coloração clara e é rico em vitamina E, proteínas e sais minerais.

O óleo de Jojoba é indicado para todos os tipos de pele, incluindo oleosa, mista, acneica e peles inflamadas. Isso porque, o óleo não é exatamente um óleo e sim uma cera.
Não fica rançoso com o tempo, por isso é um veículo para óleos essenciais e usado na fabricação de perfumes, além de não deixar que os óleos carreadores em geral fiquem rançosos com grande rapidez se adicionados a eles.
A estrutura química do óleo de Jojoba atribui ao mesmo tempo alta estabilidade e resistência a oxidação e degradação, possibilitando sua estocagem por anos em recipientes devidamente fechados (Validade de aproximadamente 24 meses).

É eficiente no tratamento de caspa, eliminando os acúmulos de agentes no couro cabeludo, deixando limpo e livre para o crescimento de novos fios. O óleo obtido das sementes, além de ser um substituto para o óleo de baleia e ser amplamente utilizado pela indústria de higiene e cosméticos, também contém propriedades medicinais, sendo eficiente no tratamento de problemas estomacais, dos rins e mesmo no tratamento de feridas.
Na indústria farmacêutica, utiliza-se o óleo na fabricação de diversos remédios. Na área de cosméticos, como já mencionado, o óleo de Jojoba é empregado em xampus, cremes, sabonetes, etc.

Muitas dessas aplicações foram descobertas pelos índios das regiões nativa desta planta.

Não deixe de cotar esse e mais óleos vegetais, entre em contato!

Fique ligado nas novidades e posts do nosso Blog.

#ebpm #óleovegetal