Óleos Vegetais

Fornecemos todos os itens abaixo. Consulte-nos sobre preços, condições e embalagens.

Óleo de Abacate

Devido a todas estas propriedades, o óleo de abacate é muito usado no tratamento de vários problemas de pele como dermatites, inflamações, queimaduras, acne e no pós-cirúrgico para acelerar a cicatrização, prevenindo a formação de marcas e quelóides.  Em cosméticos, o óleo de abacate é usado puro ou diluído (2-6%) com o objetivo de ajudar no tratamento de rugas e estrias. Ele faz isso estimulando o metabolismo do colágeno, aumentando assim a quantidade de colágeno solúvel na derme, o que retarda a formação de marcas na pele (rugas e estrias), contribuindo desta forma para o tônus e vitalidade da pele.

Óleo de Amêndoas Doces

Devido a presença de nutrientes como vitamina E, B, A, ácido fólico e arginina, o óleo de amêndoas doces traz diversos benefícios para a saúde e beleza, sendo um dos produtos naturais mais utilizados na cosmética. Pode ser aplicado na pele, tanto no rosto como no corpo, pois tem um ótimo para auxiliar na hidratação, principalmente para áreas mais ressecadas, como joelhos, cotovelos e pés, por apresentar propriedade umectante e emoliente que ajuda na retenção de água na pele, mantendo-a hidratada. É um óleo que possui diversos usos, sendo ótimo para peles descamadas e secas, pois além de ser facilmente absorvido, ajuda a recuperar o equilíbrio da oleosidade

Óleo de Andiroba

Os benefícios do óleo de andiroba são inúmeros e suas propriedades ainda não foram totalmente identificadas, porém diversos estudos já estão sendo realizados. Ele contém ação antisséptica, vermífuga, cicatrizante, purgativa, emoliente, suavizante e hidratante.

Óleo de Damasco

O Ácido gama-linoleico contido no óleo da semente de damasco é perfeito para a tonificação da pele, bem como para manter a firmeza da pele. Além disso, O Óleo da Semente de Damasco é rico em vitamina A e vitamina E, que realmente ajudam no retardamento de todo o processo de envelhecimento. Portanto, o uso deste óleo sobre a pele mantém a pele jovem, sem rugas e suave. As propriedades anti-inflamatórias do Óleo da Semente de Damasco é eficaz na obtenção de descanso de eczema. Além disso, tem propriedades nutritivas, que mantêm a pele macia e saudável.

Óleo de Argan

Antioxidante, alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios; melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso. Ele garante aspecto saudável aos fios, com maciez, mechas disciplinadas e sem frizz. Ainda fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura a hidratação, além de proporcionar brilho.

Óleo de Buriti

Óleo de Buriti é particularmente adequado para sessões de bronzeamento. Estes componentes proporcionam uma cor escura e um efeito saudável visto na pele. Estes antioxidantes são, em primeiro lugar, o remédio ideal prevenir problemas de envelhecimento da pele causadas por agressões externas.

Óleo Castanha do Pará

O óleo de castanha-do-pará é considerado um dos melhores óleos vegetais com poder de hidratação. É lubrificante e emoliente, o que torna a pele mais suave e impede a perda transepidermal de água, aumentando muito a hidratação da pele e dos cabelos. Além disso, o óleo possui componentes importantes para repor a barreira lipídica da pele, minimizando o ressecamento e a desidratação.

Óleo de Coco

O óleo de coco é muito benéfico ao cabelo, por possuir em sua composição o ácido láurico, o óleo de coco ajuda a proteger as fibras proteicas dos cabelos além de possuir facilidade de absorção quando comparado a outros óleos capilares.

Óleo de Copaíba

O Óleo de Copaíba é capaz de reduzir o aparecimento de rugas, prevenir lesões ou feridas e mantém a pele aparentemente mais jovem. O Óleo de Copaíba também ajuda a curar as marcas, espinhas e bolhas com os seus poderosos nutrientes e compostos orgânicos. Ele acelera o seu poder de cura e reduz a sua visibilidade quando aplicado nas cicatrizes. Estes problemas de pele podem ser curado com o uso do Óleo de Copaíba.

Óleo Germe de Trigo

 O óleo de germe de trigo ajuda a fornecer-lhe uma pele saudável, uma vez que evita muitos problemas de pele como psoríase, eczema e pele seca. Você pode aplicá-lo topicamente – ele irá acalmar e reparar a sua pele. Ele contém óleo de vitamina E, que é considerado muito bom para a pele.

Óleo de Jojoba

O óleo de jojoba tem a capacidade de regular a produção de sebo, equilibrando para que não haja um excesso ou pouca produção. Por está razão, o óleo é muito aplicado nos cosméticos para tratar espinhas, controlar a oleosidade e também para hidratar peles secas. No couro cabeludo, relatos afirmam que o óleo de jojoba ajuda no crescimento dos cabelos, mas o que realmente acontece é que o óleo dissolve esses sebos desobstruindo e oxigenando o couro e, assim, poderá produzir novas células que farão com que o cabelo cresça.

Óleo de Gergelim

O Óleo de Gergelim é rico em Zinco, que é um dos minerais mais importantes no corpo para a pele. Ele ajuda a aumentar a elasticidade da pele e a suavidade, ajudando a reduzir o aparecimento de manchas no decorrer da idade e eliminar problemas de pele, incluindo o envelhecimento precoce. Além disso, O Óleo de Gergelim também pode ser usado como um filtro solar, uma vez que cria uma camada de proteção sobre a pele, que é outra maneira de proteger o organismo contra substâncias estranhas ou toxinas que ficam no meio da pele.

Óleo de Linhaça

Os ácidos graxos essenciais do óleo de linhaça podem ajudar a deixar a pele bonita e saudável. É que, por agir como um anti-inflamatório natural, o óleo de linhaça auxilia a desinflamar e acalmar a pele. O ácido graxo ômega 3 abundante no óleo de linhaça pode contribuir para o crescimento saudável do cabelo, aumentando a hidratação e brilho dos fios. E tudo isso graças à propriedade anti-inflamatória do ômega 3, que também ajuda a nutrir as unhas secas ou quebradiças.

Óleo de Macadâmia

Na pele, o óleo atua diretamente nas regiões mais ressecadas e sensibilizadas, promovendo reparação na barreira cutânea. Quando aplicado sobre o rosto, além de hidratá-lo, tem ação antienvelhecimento cutâneo, que previne a formação de rugas e reduz inflamações - pode ser aplicado em regiões acneicas e auxilia no tratamento de coceiras. Nos cabelos, a presença de gorduras monoinsaturadas no óleo de macadâmia ajuda a proteger o couro cabeludo contra raios UV, vento, poluição, chapinha, secador e produtos químicos. Penetra nos poros capilares mantendo a hidratação dos fios, promove diminuição do frizz, dá brilho e repara a elasticidade natural da fibra capilar, evitando que os fios se quebrem e que pontas duplas surjam. É um óleo recomendado para cabelos quimicamente tratados e danificados.

Óleo de Maracujá

O óleo de maracujá oferece benefícios anti-inflamatórios para problemas como eczema, psoríase, rosácea e acne. Ele tem compostos antibacterianos e antioxidantes, que podem ajudar na melhora da aparência da pele, minimizando as rugas e manchas de idade, e até mesmo aumentando a elasticidade da pele. Além disso, este óleo é um emoliente, o que significa que ele pode bloquear a umidade, evitando a pele seca e coceira.

Óleo de Pêssego

O óleo de semente de pêssego contém uma grande quantidade de PUFA (ácidos gordos poli-insaturados) necessário para o funcionamento das células da pele. Além de conter outro ácido: linolénico, ácido gama-linolénico, oleico, palmítico. Vitamina B15 — um assistente eficiente na luta contra o envelhecimento da pele. Além disso óleo de pêssego composto incluem a vitamina E, com efeito anti-oxidante e o conservante, e a vitamina A para manter a integridade das células da pele. Assim, podemos concluir que o óleo de pêssego podem rejuvenescer e inibir o envelhecimento da pele.

Óleo de Rosa Mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta pode ser usado para ajudar a atenuar estrias, queloides, cicatrizes e rugas e linhas de expressão na pele, possuindo um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linolêico e linolênico, além de Vitamina A e alguns compostos cetônicos. Além disso, o Óleo de Rosa Mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutrir profundamente a pele.

Óleo Semente de Uva

É um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, revitalizando-o. O ácido linoleico ou ômega 6 é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias, muito importante na cicatrização de feridas. Ajuda na prevenção de estrias e celulites, devido à alta concentração de tocoferol, que auxilia na elasticidade dos tecidos, restaurando o colágeno e melhorando a circulação periférica. O óleo também traz benefícios aos cabelos: é ótimo para hidratação de pontas ressecadas, atua na prevenção de queda de cabelo e evita que os fios se tornem quebradiços, além de se destacar pela sua capacidade de auxiliar no crescimento capilar.

Outros Insumos

Fornecemos todos os itens abaixo. Consulte-nos sobre preços, condições e embalagens.

Manteiga de Cacau

Uma das razões para a Manteiga de Cacau ser tão valiosa é a sua elevada concentração de compostos antioxidantes, incluindo ácido oleico, ácido palmítico e ácido esteárico. A Manteiga de Cacau pode ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento, incluindo rugas e marcas de idade. também pode ajudar a hidratar o cabelo, ajudando a melhorar a sua aparência geral e força. A Manteiga de Cacau também tem sido associada a uma incidência mais baixa de caspa e saudáveis camadas foliculares do cabelo, reduzindo deste modo a Perda de cabelo e prevenindo o aparecimento da calvície de padrão masculino. A Manteiga de Cacau é um excelente hidratante para o rosto, pois quando aplicada na pele, ela penetra nas camadas dérmicas proporcionando flexibilidade, maciez e brilho em toda a área.

Manteiga de Cupuaçu

A manteiga de cupuaçu é um emoliente que proporciona um toque agradável, maciez, suavidade e nutrição à pele, possibilitando a recuperação de sua umidade e elasticidade natural por meio da reposição de lipídios (gorduras), principalmente nas peles secas e maltratadas pelas agressões externas. Além disso, a manteiga de cupuaçu contém vários ácidos graxos benéficos (incluindo os ácidos palmítico, esteárico e oleico), muitos polifenóis e fitoesteróis. O ácido oleico pertence à classe de ácidos graxos monoinsaturados, que são compostos orgânicos constituintes dos lipídeos (gorduras), vitais na construção da membrana celular, estando presente na epiderme, protegendo-a e fazendo parte de sua barreira natural, evitando assim sua desidratação por meio da perda de água da pele. Isso a torna também auxiliar em processos de cicatrização.

Manteiga de Karité

Ela aumenta a produção de colágeno, hidrata a pele e previne o envelhecimento precoce.  Tem propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias, que abordam a raiz do seu problema de acne, ou seja, o crescimento bacteriano e inflamação em sua pele. O uso regular de manteiga de karité irá melhorar a elasticidade da pele. Ajuda na prevenção de linhas finas e rugas sob os olhos. A manteiga também previne estrias, cicatrizes, eczemas e feridas, minimiza manchas de acne e trata de doenças de pele como eczema. Ajuda na hidratação dos lábios e também pode ser usada para acalmar a pele após a depilação. Esse composto também funciona como uma excelente fonte de nutrição. Quando o cabelo está passando por uma má fase é bem interessante contar com uma ajudinha dessa manteiga. Trata-se de uma forma simples e rápida de ajudar o seu cabelo a se reconstruir. A manteiga de karité garante que os fios fiquem sedosos, macios, alinhados, com as cutículas seladas e com a porosidade reduzida.

Manteiga de Murumuru

Rica em ácidos graxos, especialmente o mirístico e láurico, que são extremamente benéficos ao cabelo, a manteiga de murumuru pode ajudar a repor os lipídios perdidos pelos fios, hidratando-os e nutrindo-os profundamente. O resultado é de controle do volume e combate ao frizz, já que as nossas madeixas passam a ficar mais disciplinadas com o uso frequente do produto, seja em sua forma in natura ou aliado à fórmula de produtos capilares, como shampoos, condicionadores ou máscaras. Por isso, a manteiga de murumuru é mais indicada para cabelos que passaram por agressões externas, como vento, sol, umidade, ar condicionado e uso frequente do secador e da chapinha, além de agressões provocadas por tratamentos químicos, como é o caso de alisamentos, coloração, descoloração e permanente, por exemplo.

Óleo de Mamona (Rícino)

O óleo de mamona é rico em ácidos graxos que o tornam um excelente hidratante. Ele ajuda na redução acne, queimaduras solares, pele seca, etc. Também é útil para se livrar de infecções da pele como o pé de atleta, verrugas, coceira e micose.  O uso prolongado deste óleo na pele repara os tecidos e elimina as cicatrizes e marcas, tornando a sua pele macia, lisa e bonita. O óleo de mamona é amplamente utilizado para o tratamento de problemas relacionados com cabelos. É uma rica fonte de ácido ricinoleico, que é popular por suas propriedades antifúngicas e antibacterianas. O ácido ricinoleico, juntamente com ácidos graxos ômega 9, nutre o couro cabeludo e elimina infecções bacterianas ou fúngicas que podem causar perda de cabelo. As propriedades antimicrobianas do óleo de mamona também são úteis para proteger a pele contra infecções e no alívio da coceira na pele, escamosa e seca. Rico em muitos nutrientes, como Vitamina E e ácidos gordos ômega que são essenciais para a manutenção da boa saúde do seu cabelo. Estes nutrientes fornecem força para o cabelo e ajuda na prevenção de ruptura e pontas duplas. Além de fortalecer o cabelo, o óleo de mamona também pode promover o crescimento da espessura do cabelo.

Óleo de Melaleuca Essencial

O óleo de melaleuca é utilizado para uma variedade de condições da pele, sendo que primeiramente o óleo da árvore-de-chá ficou popular como sendo uma panaceia ideal para tratar problemas de pele pequenos e moderados. Atualmente, é utilizada no tratamento de doenças de pele, além de promover a beleza e saúde da pele em geral. É aplicada em casos de acne, pele oleosa, erupções cutâneas, bolhas, pé de atleta, micose, queimaduras, cortes, ferimentos leves, infecções, eczema, caspa, sarna e piolhos. Também possui ação anti-inflamatória.

Óleo de Mocotó/Tutano

O óleo de tutano faz sucesso entre os cosméticos para cabelo, especialmente nos cremes superpotentes de hidratação. Existe também na forma de óleos capilares industrializados, porém, há quem prefira o óleo de tutano puro e natural. O óleo de tutano é utilizado com frequência para auxiliar na recuperação de peles ressecadas e rachadas. Com uma boa massagem local, o produto serve de tratamento tópico na busca por alívio do desconforto e no aspecto da cútis, a viscosidade do óleo de mocotó faz dele um ótimo óleo hidratante para as partes mais secas do corpo, tais como cotovelos e pés. Para os cabelos enfraquecidos e quebradiços, a dica é utilizar o mocotó para reconstruir os fios.

Óleo de Pracaxi

O óleo de pracaxi pode ser a riqueza nutricional que seus cabelos e pele precisam para continuar lindos e tratados. Extraído das vagens da árvore pracaxi, da selva amazônica, o óleo recebe o título de milagroso justamente por causa de sua elevada capacidade de reconstruir a pele, sendo uma das mais maiores fontes de ácido behênico entre todas as plantas conhecidas. Esta substância é famosa na indústria cosmética como alisante, e é constantemente adicionada a condicionadores e hidratantes para cabelos, inclusive com a finalidade de reparar pontas duplas, aumentar o brilho e diminuir a queda dos fios.

Sangue de Dragão

O Sangue de Dragão é muito eficaz no tratamento da acne, podendo ser combinada com o óleo essencial de cipreste (Cupressus sempervirens) ou pitanga (Eugenia uniflora) para isso. Além de aumentar a síntese de colágeno reduzindo a formação de rugas, a seiva age protegendo a pele contra os raios UV e promove seu rejuvenescimento. Os polifenóis e proantocianinas do sangue de dragão são potentes antioxidantes no combate a radicais livres que causam o envelhecimento da pele.

Proteína Animal - Colágeno

O colágeno é importante para garantir elasticidade e firmeza da pele, prevenir o aparecimento de celulite e das estrias e deixar cabelos e unhas mais fortes.

Proteína da Seda

Ela é reestruturadora da fibra capilar, forma um filme nos cabelos, é protetora contra agentes externos, proporciona muito brilho, maciez, volume e força aos cabelos e também melhora a elasticidade dos fios, ótimos para cabelos elásticos. Pode ser utilizada em shampoo e condicionadores, cremes corporais, na base líquida da maquiagem, mascaras de cílios e no cremes de hidratação dos cabelos.

Proteína do Trigo

A Proteína do Trigo é antioxidante contra os radicais livres, promove um lifting temporário, contém substâncias com efeito tensor que fornecem à pele um aspecto mais viçoso e liso. Também é responsável por promover a recuperação de cabelos danificados.