Originalmente do Taiti, o óleo de Monoï possui propriedades hidratantes, conhecido no Brasil principalmente como óleo da beleza. E ele faz jus ao nome.
As Flores de Tiaré (ou Gardénia do Tahiti) são maceradas em meio ao óleo de coco para a produção do óleo de Monoï. Assim surge um óleo rico, que une todo o perfume e propriedades das Flores de Tiaré, com as infinitas propriedades do coco.
E a partir dessa combinação, o óleo permite várias ações benéficas para o cabelo. Uma delas é a reparação, capaz de impedir que novos danos afetem os fios. Também age desfazendo prejuízos causados pelo excesso de calor, nos processos de chapinha, secador entre outros. Ele penetra nos fios, restaurando a sua estrutura e dando aspecto natural.
A ação hidratante do óleo de Monoï é a mais comentada no mundo da beleza. Assim como o de coco, é capaz de impedir a saída de moléculas de água das camadas do fio, agindo na manutenção diária desse nutriente tão importante. A sua ação também pode deixar o cabelo extremamente macio, com aspecto de “desmaiado”, deixando emoliente e mais fácil na hora de pentear.
E o que mais o Óleo de Monoï oferece?
– Rico em lipídios, repõe a oleosidade que o cabelo precisa, doando um brilho maravilhoso para os fios, sem deixar com aspecto pesado ou de sujo.
– Repleto de ácidos graxos, ômega 3 e 6, é considerado um poderoso antioxidante, barrando a ação danosa do tempo e tendo ação estimuladora para a renovação celular.
– O ácido linoleico tem a capacidade de agir profundamente nas camadas, dando força ao córtex e impedindo a quebra. Também evita as pontas duplas e disfarça as já existentes.
– Protege os fios da ação do sol, podendo ser utilizado antes de saídas para praia ou piscina.
– Doa elasticidade para o cabelo de uma forma saudável, mantendo o movimento natural.